O objetivo SenhorExcel- Oficial é ajudar os usuários do Microsoft Office Excel, nas tarefas do dia a dia e resolver de forma simples e fácil as mais diversas situações na utilização do Excel como criação de planilhas complexas, relatórios, gráficos, dashboards, tabelas dinâmicas além dos demais recursos disponíveis.

25 de abr. de 2017

Dashboard com design matador!

Um painel é uma exibição visual da informação mais importante necessária para alcançar um ou mais objetivos, consolidado e organizado em uma única tela para que a informação possa ser monitorada facilmente.

Uma capa para apresentar o seu dashboard é 25% do seu dashboard. Por isso dedique um tempo para construir uma capa que convide os usuários a navegar nos painéis e indicadores.

Dashboard Design Downtown

Para qualquer programa ou aplicativo, uma interface pode ser a diferença entre engajamento e abandono. Ao projetar um dashboard para coletar e transmitir estatísticas críticas é importante evitar erros como listas ou tabelas, o que pode tornar-se confuso - ou simplesmente chato - muito rapidamente. 
Faça com que suas métricas sejam fáceis de usar com um design de painel que se centre em boa navegação e práticas de comunicação visual especializadas, isto mostra sua informação claramente e com concisão, que melhora a experiência inteira para você e seus usuários finais.

Dashboard Design Starry Sky

Ícones, ilustrações e mesmo texto breve são bons métodos para comunicar informações que não são baseadas em números. Mas com grandes conjuntos de dados, a melhor maneira de mostrar o conteúdo é muitas vezes através do uso criativo de gráficos e gráficos, reduzindo a dependência de texto para criar uma conexão mais instintiva para o seu público. Ao mostrar verdadeiramente tendências e conclusões em vez de apenas descrevê-las, os dados numéricos podem ressoar melhor com o seu público, mantendo-os engajados e querendo mais.

INCRÍVEL, estes dois exemplos foram feitos totalmente no Excel, com todos elementos nativos da própria ferramenta.

Quer um desgin assim para os seus dashboards?
Quer saber mais sobre design matador para dashboard? clique aqui


Senhor Excel
senhorexcel@gmail.com


0 comentários:

Postar um comentário