O objetivo SenhorExcel- Oficial é ajudar os usuários do Microsoft Office Excel, nas tarefas do dia a dia e resolver de forma simples e fácil as mais diversas situações na utilização do Excel como criação de planilhas complexas, relatórios, gráficos, dashboards, tabelas dinâmicas além dos demais recursos disponíveis.

6 de fev. de 2019

Painel de PowerBI - Um nível acima!



Painel de PowerBI - Um nível acima!
Com Conceitos de Storytelling & Machine Learning
RB Consult - @powerbiconsult

Este painel foi elaborado para apresentar conceitos diferentes, e fugir um pouco dos painéis comuns com vários gráficos, tabelas que na maioria das vezes não respondem o que os executivos precisam LER para entender o que está acontecendo com o seu negócio. Por isso chamado de “Um nível acima!”

Não na sua essência de Storytelling e Machine learning mas já sinalizam como os painéis deve ser construídos, caso contrário não atingem seu objetivo que e respondem aos questionamentos dos executivos sobre seus negócios.

Pergunte ao seu painel, ele está respondendo algo?
O seu painel está ajudando os executivos a tomar decisões ou apenas está apresentando um monte de números que não faz sentido ou não tem sequência de análise.


Painel de PowerBI - Um nível acima!
As explicações sobre o painel
1. A quantidade de componentes do painel é bem pequena, dentro das boas práticas que um painel deve ter de 6 a 8 componentes (gráficos, Tabelas ou BigNumber).

2. A utilização de cores de foi elaborada de forma equilibrada.

3. O titulo do painel (item obrigatório) alerta o que os gráficos iram responder neste caso “O Comportamento das Vendas”

4. Para facilitar a navegação do executivo os gráficos não têm títulos, e sim questões que deverão ser respondidas pelos respectivos gráficos. Desta forma os executivos conseguem saber o que o painel como um todo está respondendo mantendo o foco.

5. Foram utilizados INSIGHT dinâmicos conforme a navegação e analise dos usuários associados ao negócio atendendo diversos níveis de públicos (relacionados ao painel). Utilize os filtros e acompanhe o a importância dos insights que devem apresentar aos executivos “coisas” que não eram vistas.

6. Os insights são definidos conforme a estratégia da área de negócio (no momento de construção do painel) e que de tempo em tempo deve ser revisto e alterado, comum a qualquer empresa, revisar estratégias.

7. Os textos nos insights ajudam no melhor entendimento dispensando explicações externas sobre os indicadores. Isso dá rapidez na leitura dos indicadores.


Ao construir um painel com POWERBI coloque ele em um nível acima.
Quer saber mais ...

De sua opinião, comente, contribua.
Acesse online https://goo.gl/NRuVQP







0 comentários:

Postar um comentário