Quando você tem uma pasta com várias planilhas (tipo uma planilha para cada mês do ano, ou para cada dia do mês, ou ainda uma para cada departamento da empresa), e deseja realizar alterações em todas elas simultaneamente sem perder tempo você poderá utilizar o recurso do Excel em selecionar planilhas fazendo alterações muito mais rápidas seja digitar fórmulas, funções e até mesmo aplicar formatações.
Tipo 1 : Selecionar todas as planilhas existentes:
1. Clique com o botão direito do mouse em cima do nome de qualquer planilha;
2. Será apresentada um menu de opções de planilhas;
3. Selecione a opção Selecionar todas as planilhas; figura abaixo.
4. Pronto todas as planilhas foram selecionadas, você poderá identificar isso porque
na barra de título o nome do arquivo terá uma identificação "[Grupo]", isso significa que você esta trabalhando com planilhas agrupadas. figura abaixo.
na barra de título o nome do arquivo terá uma identificação "[Grupo]", isso significa que você esta trabalhando com planilhas agrupadas. figura abaixo.
5. Faça todas as suas alterações necessárias;
6. Para desagrupar as planilhas clique com o botão direito do mouse em cima do
nome de qualquer planilha;
7. Será apresentada um menu de opções de planilhas;
8. Selecione a opção Desagrupar planilhas; figura abaixo.
6. Para desagrupar as planilhas clique com o botão direito do mouse em cima do
nome de qualquer planilha;
7. Será apresentada um menu de opções de planilhas;
8. Selecione a opção Desagrupar planilhas; figura abaixo.
Tipo 2 : Selecionar algumas as planilhas existentes:
1. Com a tecla Ctrl pressionada, clique com o mouse em cima das planilhas desejadas para o agrupamento;
2. Pronto as planilhas escolhidas foram selecionadas, você poderá identificar isso porque na barra de título o nome do arquivo terá uma identificação "[Grupo]", isso significa que você esta trabalhando com planilhas agrupadas. figura abaixo.
3. Faça todas as suas alterações necessárias;
4. Para desagrupar as planilhas clique com o botão direito do mouse em cima do
nome de qualquer planilha;
5. Será apresentada um menu de opções de planilhas;
6. Selecione a opção Desagrupar planilhas; figura abaixo.
4. Para desagrupar as planilhas clique com o botão direito do mouse em cima do
nome de qualquer planilha;
5. Será apresentada um menu de opções de planilhas;
6. Selecione a opção Desagrupar planilhas; figura abaixo.
Você poderá utilizar também a tecla Shiftpara selecionar planilhas.
adorei e acho um otimo trabalho para min estou na encino medio e é bem fundamental shwol !!!!!!!
ResponderExcluircomo faço para copiar uma planilha do excel sem perder configuração de impressão.
ResponderExcluirjoao@meudiario.net
Por favor preciso saber como faço para criar de uma planilha em excel, outras de modo facil e rapido, por excemplo: Tenho uma planilha com dados de vendedores e outros dados, quero criar a parti dessa planilha uma para cada comprador. No meu caso tenho 400 vendedores e uma planilha em 2007 enorme, preciso dessas planilhas separadas para repassa-las aos vendedores.
ResponderExcluirVocê pode me ajudar? O esquema de filtrar colar em outra planilha vai levar um seculo
Então preciso de mais detalhes... vc pode me enviar um exemplo da planilha em questão?
ResponderExcluirGostei muito boa a dica
ResponderExcluir