O objetivo SenhorExcel- Oficial é ajudar os usuários do Microsoft Office Excel, nas tarefas do dia a dia e resolver de forma simples e fácil as mais diversas situações na utilização do Excel como criação de planilhas complexas, relatórios, gráficos, dashboards, tabelas dinâmicas além dos demais recursos disponíveis.

POWER BI: Conecte-se aos seus dados, todos os dados

Explore seus dados de onde estiver, na nuvem ou localmente, incluindo fontes de Big Data como Hadoop e Spark. Com conexões a centenas de fontes e em constante crescimento, o Power BI Desktop permite que você tenha insights profundos de uma ampla gama de cenários.

POWER BI: Prepare e modele seus dados com facilidade.

A preparação de dados pode tomar a maior parte do seu tempo. Mas não precisar ser assim, com a modelagem de dados do Power BI Desktop. Limpe, transforme e combine os dados de várias fontes, em alguns cliques. Recupere horas do seu dia.

POWER BI: Forneça análise avançada com a familiaridade do Excel

Permita que os usuários de negócios se aprofundem nos dados e encontrem padrões que podem ter sido perdidos, com recursos do Power BI como medidas rápidas, agrupamento, previsão e clustering. Os usuários avanços tem controle total do seu modelo usando a linguagem de fórmula DAX. Se você for familiar com o Excel, você se sentirá em casa com o Power BI.

POWER BI: Crie relatórios interativos personalizados para seu negócio.

Crie relatórios impressionantes com visualizações de dados interativas. Diga-nos sua história de dados usando uma tela do tipo “arrastar e soltar” e mais de 85 visuais de dados modernos da Microsoft e parceiros, ou crie seus próprios usando a estrutura de visual personalizado de software livre do Power BI. Projete seu relatório usando temas, formatação e ferramentas de layout.

POWER BI: Crie para todos de qualquer lugar.

Obtenha análises visuais para as pessoas que precisam delas. Crie relatórios otimizados móveis para que os visualizadores consumam de qualquer lugar. Publicar por meio do Power BI Desktop para a nuvem ou localmente. Relatórios inseridos criados no Power BI Desktop em aplicativos ou sites existentes.

21 de dez. de 2013

Novos Exemplos. Como eu faço para somar utilizando vários critérios.

O Excel já possui uma função para somar valores utilizando critérios neste caso a função SOMASE().
Mas quando você necessitava incluir mais critérios, sempre tinha que ativar a criatividade e utilizar algumas funções complementares até mesmo funções de banco de dados mas nem sempre resolviam de forma satisfatória.
Com o Excel 2007 esta situação pode ser resolvida com a função SOMASES().

Vamos ter o seguinte exemplo:  
Sr. Excel, 
Preciso de ajuda. Tenho uma coluna que eu quero somar se dois critérios estiverem estabelecidos em 02 colunas ex:
a 2007
b luz
c soma da luz em 2007
obrigado.
figura-01

Neste exemplo utilizamos o SOMASES()
Para somar os valores conforme solicitado pelo usuário. 
=SOMASES($C:$C;$B:$B;F$2;$A:$A;$E3)
(copiar esta formula nas células F3 até I5).


Vamos ter o seguinte exemplo:  
Sr. Excel,
Como devo proceder para fazer um SOMASE ou SOMASES onde eu quero que ele some todos os critérios com exceção de um critério. Ex: tem uma planilha com informações de vendas dos produtos: Produto A, Produto B, Produto C, Produto D. Pedido 101, 102, 103 e 104. Supondo que tenho vendas de todos os produtos em todos os pedidos, como faço para fazer um SOMASE ou SOMASES onde eu consiga somar as vendas de todos os produtos, exceto um deles?

figura-02

Neste exemplo utilizamos o SOMASE() e o SOMASES()
Para somar os valores conforme solicitado pelo usuário. 
=SOMASE($B:$B;F2;$C:$C) para totalizar os produtos de todos os pedidos.
(copiar esta formula nas células F3 até K3).

=SOMASES($C:$C;$B:$B;F$2;$A:$A;$E7) para totalizar os produtos em cada pedido.
(copiar esta formula nas células F7 até K9).


A partir daqui vale a sua necessidade e criatividade para utilizar a função SOMASE() ou SOMASES(), atenção apenas na hora de definir os intervalos e os critérios.

Um abraço 
Senhor Excel.